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Conheça os benefícios do Pilates no Espaço Kaizen, em São Paulo.

A prática de Pilates é ideal para quem ainda não tem o hábito de executar atividades físicas, mas está em busca de uma modalidade que ofereça qualidade de vida, saúde e bem-estar. É comum encontrarmos pessoas que têm o desejo de incluir uma rotina de exercícios em seu dia a dia, mas acabam enfrentando dificuldades para se adaptar, ter empatia ou regularidade na atividade física.

Por isso, o Pilates garante um benefício essencial: as aulas são conduzidas de maneira agradável, a fim de que o praticante iniciante consiga transformar o exercício físico num hábito de vida. Para atingir tal objetivo, o Pilates respeita muito a individualidade de cada pessoa.

No Espaço Kaizen, os alunos iniciantes encontram um ambiente favorável para que se sintam à vontade e confortável. Essa característica facilita muito o processo de adaptação e integração do aluno com a modalidade. Além disso, o Pilates para iniciantes utiliza sequências de exercícios realizadas de acordo com os limites e capacidades de cada aluno. Os graus de dificuldade são aumentados conforme ocorre o desenvolvimento de cada participante.

Se a proposta é relaxar e ter saúde física e mental, o Pilates é a melhor opção. Ele ocasiona a diminuição da ansiedade e do estresse, promovendo concentração, bem-estar e consciência corporal. Aspectos comprovados são o relaxamento e a redução da ansiedade.

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Conheça um pouco mais do Espaço Kaizen.

Pilates: opção para toda a família

Todo e qualquer tipo de público pode praticar Pilates. Os exercícios são eficientes para o condicionamento físico e todo o organismo é beneficiado. Com aulas elaboradas levando em consideração a realidade e necessidades de cada aluno, os graus de dificuldade são aumentados de acordo com o desempenho do participante.

O foco é a força abdominal, atingindo o equilíbrio do corpo como um todo. Como consequência, há o alívio das tensões, a consciência corporal e o bem-estar no dia a dia. Além disso, outro grande benefício é a definição dos músculos. Sendo assim, a prática constante de Pilates é bastante válida para aqueles que querem permanecer com o corpo saudável, mas não gostam de frequentar academias. As repetições dos exercícios são menores, mas com qualidade e resultados comprovados.

Para alcançar o objetivo de emagrecer, o Pilates é uma forte estratégia. Trata-se de uma atividade complementar aos exercícios aeróbicos, melhorando as capacidades cardiovasculares. O desempenho é superior em momentos de caminhada, corrida, ciclismo, entre outros.

Pilates para iniciantes

A prática de Pilates é ideal para quem ainda não tem o hábito de executar atividades físicas. O maior benefício é que as sequências de exercícios são realizadas de acordo com os limites e capacidades de cada aluno. Os graus de dificuldade são aumentados conforme ocorre o desenvolvimento de cada participante.

Se a proposta é relaxar, o Pilates também é válido. Ele ocasiona a diminuição da ansiedade e do estresse, promovendo concentração, bem-estar e consciência corporal. Aspectos comprovados são o relaxamento e a redução da ansiedade.

Pilates como opção de tratamento e reabilitação

O método Pilates é buscado por muitos indivíduos que procuram desenvolver consciência corporal, mas esta é apenas uma de suas inúmeras vantagens. Outra função da atividade, que vem sendo altamente praticada nos mais renomados hospitais do mundo, é sua prática para tratamentos de saúde e reabilitação.

Pacientes com alterações na postura, sequelas, déficits neurológicos e pessoas com necessidades de fortalecimento global podem se beneficiar com a prática do Pilates. A modalidade permite uma reeducação dos movimentos. Por isso, é comum a indicação do exercício por ortopedistas, neurologistas e, até mesmo, ginecologistas.

Trabalhamos diferentes disfunções de coluna, ombros, quadris e joelhos. O ideal é que a atividade seja praticada durante, pelo menos, três meses, assegurando resultados mais concretos.

Qualidade de vida na Melhor Idade

É natural que o organismo do ser humano se enfraqueça conforme os anos vão passando. Algumas capacidades funcionais, como o equilíbrio, a força muscular e a postura são abaladas e devem ser observadas com cautela. A melhor opção para evitar problemas futuros é apostar em atividades físicas que garantam saúde e disposição.

As aulas de Pilates para a Melhor Idade têm mais cadência e são focadas na melhoria da resistência muscular, equilíbrio e resposta motora. São aplicados exercícios com movimentos suaves e controlados, não sobrecarregando partes sensíveis e empregando apenas o peso do próprio corpo através da utilização de aparelhos adequados.

A respiração fica melhor, bem como a postura, a mobilidade das articulações e a coordenação motora. O pilates é sinônimo de qualidade de vida em primeiro lugar, aliviando as dores e aumentando a autoestima.

Gestação mais equilibrada

A prática de Pilates estabelece conexão e harmonia entre corpo e mente. Quando praticada por uma gestante, a atividade cria vínculos importantes entre mãe e bebê. As aulas devem ser sempre supervisionadas por professores qualificados, visando o alcance dos objetivos.

Como meta, o Pilates para Gestantes busca fortalecer os abdominais e músculos pélvicos, naturalmente utilizados no momento do parto. Outras vantagens incluem o alívio de dores de coluna, alongamento da musculatura das costas, maior controle sobre o peso, melhorias na respiração, circulação sanguínea e condicionamento físico, diminuição de edemas e maior oxigenação do bebê.

Pilates para crianças e adolescentes

Praticando Pilates, crianças e adolescentes aprendem a desenvolver concentração e consciência corporal. A atividade é recomendada a partir dos seis anos, uma vez que colabora com aspectos como a força e a flexibilidade. Também ocorrem melhorias na postura em sala de aula, menores tensões nos músculos e articulações, melhor desempenho em atividades motoras e mais atenção nos estudos.

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